O programa "Rouanet nas Favelas" será lançado nessa terça-feira (24), durante um evento na cidade de São Luís, no Maranhão, e contará com a presença da ministra da cultura Margareth Menezes. Segundo informações da Folha de São Paulo, o projeto, que visa o incentivo da cultura nas comunidades do país, fará um investimento de R$ 5 milhões nos estados da Bahia, Pará, Maranhão, Ceará e Goiás.
Na data, será assinado um termo de compromisso que lança o programa. Os editais que detalham as regras do Rouanet nas Favelas devem ser lançados em novembro.
Leia também:
Segundo a pasta da Cultura, os estados escolhidos registram baixo índice de projetos aprovados para captação de valores. Os recursos serão destinados a projetos em comunidades em cada um dos estados escolhidos.
A ideia principal do programa é descentralizar os recursos da Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento a cultura no país, e que foi uma das promessas da ministra Margareth Menezes.
O Rouanet nas Favelas é realizado em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), a Vale e o Instituto Cultural Vale.
*Sob orientação da editora Gabriela Braga
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!