Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > política
Whatsapp Whatsapp
Lavagem do Bonfim

Situação de emergência: Jerônimo anuncia caravana para apoiar cidades

Declaração foi feita nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim

Nathália Amorim • 11/01/2024 às 15:09 • Atualizada em 11/01/2024 às 15:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim, que pretende organizar uma caravana entre os meses de janeiro e fevereiro, para percorrer os 190 municípios em situação de emergência por causa da estiagem na Bahia.


				
					Situação de emergência: Jerônimo anuncia caravana para apoiar cidades
Foto: Fotos: Joilson César/ Ag. Picnews

De acordo com o g1 Bahia, o governador afirmou que a intenção é que "ações emergenciais estruturantes" sejam levadas às cidades.

Leia mais:

"Terei uma missão já em janeiro e fevereiro de descer para os municípios, com caravanas, estudando quais são as ações que faremos. Serão ações emergenciais e ações estruturantes, de abertura de aguadas e produção de alimentos", comentou.

Participação de autoridades e políticos

Além de Jerônimo, também estiveram presentes o prefeito da capital baiana, Bruno, Reis, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, o vice-governador, Geraldo Júnior, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Os secretários do governo da Bahia, David Magalhães(Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Marcelo Werner (Secretário de Segurança Pública), Ângela Guimarães (Secretária da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais), Fabya Reis (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), Adélia Pinheiro (Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Bruno Monteiro (Secretário de Cultura), marcaram presença no cortejo.


				
					Situação de emergência: Jerônimo anuncia caravana para apoiar cidades
Manifestação inter-religiosa é tradicionalmente acompanhada por políticos e autoridades. Foto: Fotos: Joilson César/ Ag. Picnews

Os secretários da prefeitura de Salvador, Pedro Tourinho (Secretário de Cultura e Turismo) e Isaac Edington (presidente da Saltur), também participaram da festa.

Entre outros políticos, ACM Neto (União Brasil), Éden Valadares (presidente estadual do PT), Maria Marighela (vereadora de Salvador), Valmir Assunção (deputado federal), Olívia Santana (deputada estadual), Sandro Bahiense (vereador de Salvador), Marcelo Freixo (ex-deputado federal e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo) e Lúcio Vieira Lima (ex-deputado), acompanharam o cortejo do Bonfim, assim como a delegada-geral da Polícia Civil Heloísa Brito.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM POLÍTICA :

Ver mais em Política