Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Quatro dicas de marketing digital para aplicar em seu negócio

Priscyla Caldas alerta que é preciso ter um planejamento estratégico e realizar um mapeamento do público-alvo

Redação iBahia • 23/06/2020 às 18:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empresários e empreendedores tiveram que adaptar seus negócios para o segmento digital na tentativa de minimizar os prejuízos e evitar falência. Segundo levantamento da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), mais de 700 empresas do estado decretaram falência somente no mês de abril deste ano.
A consultora de Marketing Digital, Priscyla Caldas, alerta que para investir no segmento digital é preciso ter um planejamento estratégico e realizar um mapeamento do público-alvo.
“Muito sobre a falta de efetividade no âmbito digital é proveniente de um planejamento estratégico falho ou superficial. As pessoas acham que gerenciamento de mídias sociais se resume a publicar posts e fazer o que os outros estão fazendo, usando referências de outras empresas. Entretanto, essa cópia não necessariamente irá se adequar à realidade da sua empresa, da sua cultura, da rotina dos seus clientes e dos hábitos deles, resultando em um impacto mínimo na clientela e consequentemente, no número de vendas”, explica.

Segundo Priscyla, da ARUNA Marketing, antes de administrar o marketing digital da empresa, é importante estudar o público para direcionar as publicações e converter ‘número de acessos’ em ‘consumo’. “A análise da clientela precisa ser feita antes de qualquer ação no meio digital para ampliar os efeitos do marketing”, elucida.

Após finalizado o estudo, a consultora revela 4 dicas de marketing digital com aplicação imediata: entender os pilares do negócio (4 p’s); metrificar mídias sociais; impulsionar publicações e, sobretudo, reconhecer que a curva de vendas irá se dar progressivamente.
“A principal estratégia dentro do marketing digital é entender e abusar dos pilares básicos do seu negócio, chamados de 4 p’s: produto, preço, praça e promoção. Crie um diferencial (produto), estabeleça uma nova tabela de preços, ofereça serviços de delivery inovador, como mimos ou abate no frete (praça) e anuncie de maneira criativa e que chame atenção (promoção)”, orienta.
Priscyla ressalta que ao entender a dinâmica dos “4 p’s”, fica fácil metrificar mídias sociais e impulsionar publicações. A profissional recomenda que os empreendedores percebam qual das estratégias em cada ‘p’ se sobressaiu através das métricas (mensuração de resultados), una esses pilares e impulsione essas estratégias, garantindo a sobrevivência e a retomada dos negócios.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias