A Fundação José Silveira (FJS) homenageou a Rede Bahia pela parceria de 10 anos. A celebração aconteceu na noite da última sexta-feira (30), no Instituto Bahiano de Reabilitação, no bairro de Ondina, em Salvador.
Juntos, a Rede Bahia e a Fundação José Silveira realizaram diversos multirões desenvolvidos pela instituição. Desde 2014 já foram feitos mais de 400 mil procedimentos gratuitos, entre consultas e exames.
Leia também:
A diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, destaca que a parceria entre a fundação e os telejornais da emissora possibilita que tanto as informações quanto os serviços de saúde cheguem até as pessoas que precisam.
"O papel do jornalismo é justamente promover pontes entre quem precisa e quem pode ajudar. Quando a gente faz uma parceria para oferecer serviços de saúde, a gente cumpre esse papel", afirmou.
Também estiveram presentes na festa a equipe envolvida na realização, além de Jéssica Senra e Vanderson Nascimento, apresentadores do Bahia Meio Dia, que receberam placas em nome dos apresentadores da TV Bahia. Produtores e cinegrafistas também foram homenageados.
Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo, e Guilherme Furtado Lopes, diretor comercial, receberam a placa em nome das lideranças da Rede Bahia.
"A Rede Bahia tem no seu propósito promover o desenvolvimento da sociedade baiana e nada mais importante do que a saúde. A gente acredita que temos a obrigação de levar as dores da população aos olhos da sociedade", afirmou Guilherme Furtado Lopes.
O evento ainda contou com a presença do Dr. Bernardo Galvão, membro do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira.
Ampliação no acesso à saúde
A colaboração entre as instituições ampliou o acesso à saúde em mais de 25 localidades de Salvador. Além da capital, também ocorreram edições em Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista e na Ilha de Itaparica.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!