Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Roberto Justus revela que fará quimioterapia após descoberta de tumor maligno: 'Câncer não é uma sentença de morte'

Segundo apresentador, doença foi descoberta durante um check-up anual

Redação iBahia • 07/11/2022 às 8:10 • Atualizada em 07/11/2022 às 8:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Roberto Justus revela que fará quimioterapia após descoberta de tumor maligno: 'Câncer não é uma sentença de morte'
Foto: Reprodução/ Instagram

O empresário e apresentador Roberto Justus, 67 anos, revelou em suas redes sociais ter descoberto um tumor maligno durante um check-up anual.

Em depoimento compartilhado no último domingo (6), em suas redes sociais, o ex-apresentador de 'O Aprendiz', contou que o câncer na bexiga foi operado no momento seguinte a descoberta feita pelo urologista Dr. Gustavo Caserta Lemos.

Leia mais:

"Meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar."

Tratamento preventivo

Justus conta que após a remoção do tumor, terá que fazer quimioterapia preventiva para evitar que alguma célula cancerígena tenha escapado e espalhado pelo organismo.

"O Dr. Fernando Maluf disse que eu vou fazer um tratamento preventivo pra evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura."

O procedimento pode fazer com que o apresentdor perca os cabelos, marca registrada do empresário. "Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco".

Após a revelação, Justus recebeu o apoio de amigos e familiares. Entre as mensagens, estavam as de Ticiane Pinheiro e Adriane Galisteu, ex-mulheres do empresário. "Já Deus certo. Sabe que estaremos sempre aqui torcendo por você e pela sua cura", escreveu Ticiane. "Muita saúde! Já deu certo!", comentou Galisteu.

Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias