O cantor Rodriguinho já enfrentou algumas boas críticas sobre sua voz em apresentações ao vivo na carreira. Uma delas, aliás, foi durante sua participação no programa "Encontro" com Fátima Bernardes no ano passado. Durante sua participação no podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, o pagodeiro desabafou sobre a situação:
"Dentro da minha carreira eu exerço quase todas as funções que um artista pode exercer, produzo meu disco, componho minha música, canto, dirijo tudo o que está acontecendo, e a coisa que menos gosto de fazer é cantar. Sempre foi o que menos investi dentro de tudo o que eu faço e teve uma época que eu fiquei malzaço. Não era nem fisiológico, eu não tinha nada (físico), era mental mesmo. Só teve uma época que eu tive uma paresia, que eles falam que adormece a prega vocal".
Leia também:
Apesar de afirmar que sempre cantou a vida inteira e que não sentia necessidade de provar nada para ninguém, o cantor disse que se sentiu afetado comercialmente em relação as críticas. "Eu quis fingir que não estava, mas me afetou", disse. Rodrigo contou que recebeu reclamações também de contratantes e, foi a partir aí que resolveu cuidar da questão para continuar seus projetos.
Uma situação emblemática foi durante uma live, em abril de 2020, em que Rodriguinho virou piada na web ao desafinar na música “Sonhos e Planos”, de sua antiga banda, “Os Travessos”. Ele ficou entre os assuntos mais comentados da internet na época.
"Já faz um tempo que ninguém fala mais nada sobre isso, até porque voltou legal, a voz voltou, consegui gravar as coisas, consegui fazer de novo, mas eu cuidei, tive que cuidar", explicou.
Na época, Rodriguinho chegou a tirar a live do ar e a responder algumas das críticas.
"Recebi muitos elogios e muitas críticas também, o que é normal. Sendo bom ou ruim, teremos elogios e críticas. Tirei a live do ar porque também não gostei. Acho que não cantei bem. A voz não estava legal mesmo”, assumiu ele na entrevista.
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Agência O Globo
Agência O Globo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!