Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba como aumentar as vendas através as redes sociais

As plataformas digitais permitem alcançar uma quantidade maior de pessoas sem gastar tanto

Redação iBahia • 03/07/2017 às 10:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Seu negócio tem um potencial digital, mas você não tem intimidade com a internet? As redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp podem ser uma saída para divulgar seu produto ou serviço de forma eficiente, pois elas não exigem custos de utilização.

Atualmente, empresas e-commerce (comércio usando dispositivos e plataformas eletrônicas para pagamento) estão em alta no mundo dos negócios, então "linkar" esta plataforma com a criação e manutenção de páginas nas redes sociais tem tudo para dar certo. Você só precisa ter em mente que os conteúdos devem promover um diálogo com os possíveis clientes e as publicações devem gerar engajamento, de forma que as pessoas queiram ver seus conteúdos.

Foto: Reprodução / Freepik

Com base neste tema, o iBahia conversou com Alan Domingues, especialista em marketing digital e co-fundador da Skill Up, escola de Marketing Digital, que explicou como as empresas devem se preparar para atuar nas redes sociais de forma eficaz.

Confira as etapas necessárias para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais:

1. Defina seu produto: Saiba exatamente o que você quer vender e o que ele tem de diferente em relação aos concorrentes.

2. Analise cenários: Você precisa entender seu público, os assuntos que interessam a eles e o que acompanham nas redes sociais e nos sites. Pesquise quais redes sociais são mais indicadas para o seu segmente de negócio.

3. Planeje a ação: Depois de saber o que seus possíveis clientes gostam, pense em temas relacionados e de que forma eles podem ser lançados nas redes sociais (imagem, vídeo, gif ou texto).

4. Estabeleça: Deixe claro a periodicidade de postagem na rede social, quantas publicações por dia ou por semana.

5. Produza o material: Faça o conteúdo, pense sempre na melhor forma de transmitir o assunto. Não esqueça que a linguagem deve ser próxima do seu público.

6. Publique: Na hora de lançar o conteúdo, veja se está adequado a rede social que você escolheu, pois cada plataforma tem suas particularidades.

7. Acompanhe o resultado: Fique atento aos comentários, curtidas, compartilhamentos e aumento ou diminuição de seguidores. Essa mensuração vai te ajudar a otimizar o seu negócio.

8. Adapte: Tendo feedback dos resultados das publicações, analise onde você errou e faça as adaptações ou correções necessárias.

Só não esqueça que ganhar a confiança das pessoas exige tempo. Ou seja, não é na primeira semana de criação da fanpage de sua empresa que vai fazer as pessoas comprarem seu produto.

*Sob supervisão e orientação da repórter Isadora Sodré

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias