Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Salvador ganha novo bairro entre Caminho das Árvores e Pituba

Loteamento Aquarius existe há mais de 15 anos

Mayra Lopes • 31/01/2024 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após 15 anos de existência, o Loteamento Aquarius se tornou bairro de Salvador. O decreto foi assinado pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil). Como apurado pela TV Bahia, são mais de 15 mil moradores na localidade, que conta com 30 condomínios residenciais e cinco escolas.


				
					Salvador ganha novo bairro entre Caminho das Árvores e Pituba
Loteamento Aquarius passou a ser mais um bairro de Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Nós sempre tivemos essa reivindicação em função do tamanho do bairro da Pituba, que é enorme. (...) E era sempre difícil ter esse acesso ao poder público", argumentou o aposentado Oscar José Correia, morador da área.

Leia mais:

O Loteamento Aquarius possui cerca de 330 mil m² de área e é considerada uma região de classe média. Agora com status de bairro — o 171º do município —, o presidente da associação de moradores, Theodomiro Baptista Neto, comemora a possibilidade de poder pleitear mais policiamento e destaca uma antiga reivindicação da comunidade.

"Espero que o bairro tenha a iluminação natalina de final de ano".

Com a mudança, o loteamento se junta a outros seis novos bairros de Salvador. Mirantes de Periperi, Dois de Julho Chame Chame, Colinas de Periperi, Horto Florestal, Ilha Amarela e Vista Alegre foram reconhecidos como tal apenas em 2020, também por reivindicação popular.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias