icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Ainda de ressaca? Veja os alimentos que podem te ajudar

É essencial o consumo de água, uma das principais aliadas no combate da ressaca

foto autor

Redação iBahia

02/03/2017 às 12:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois da Quarta-Feira de Cinzas você ainda não conseguiu superar os efeitos dos excessos vividos durante o Carnaval? Veja, em algumas dicas, como voltar a ter a sua forma habitual e um ritmo saudável para viver bem os próximos dias do ano e ficar pronto para a próxima festa.
Segundo Cyntia Maureen, nutricionista, a primeira recomendação é o repouso e a ingestão de água durante o dia todo, o que certamente auxiliará no processo de recuperação. “O álcool age diretamente nas células corporais, o que acarreta na desidratação do corpo. Por isso, é essencial o consumo de água, uma das principais aliadas no combate da ressaca”, afirma.
A especialista alerta que mesmo que a pessoa sinta uma falta de apetite, sensação muito comum para quem está de ressaca, é fundamental não deixar a alimentação de lado. “Quem jejua, especialmente no dia seguinte do consumo do álcool, pode ter hipoglicemia e esse quadro pode gerar tonturas, tremores e até desmaios. Para não ficar com o estômago vazio, sugiro a priorização de alimentos leves, como, por exemplo, verduras e frutas ricas em água como melancia, melão, alface, pepino, etc”, pontua.
Suco de tomate
Fruto rico em açúcares simples, combate a redução do nível normal de glicose no sangue causada pela ressaca. “Ele também ajuda na hidratação, além de conter licopeno, um componente com diversos benefícios, pois detém boa concentração de vitaminas (A, B1, B2, B6 e C), potássio, ferro, magnésio, fósforo e fibra vegetal.
Quinoa
O grão, que é extremamente, rico em proteína e magnésio, pode ser de grande ajuda na cura da ressaca.
Espinafre
O vegetal contém ácido fólico, vitamina C e enxofre. Ajudam a limpar o fígado.
Suco de Caju
Rico em vitamina C e frutose, auxilia o fígado na quebra do álcool e a eliminar toxinas. Também ajuda na reidratação.
BananaA desidratação provocada pelo consumo do álcool reduz os níveis de potássio no organismo, o que pode provocar cansaço excessivo, náuseas, câimbras e ânsias. O consumo da fruta ajuda a evitar esses sintomas a banana, rica no mineral, é uma boa aliada”, destaca a especialista.
Mel
É um alimento que contêm frutose, glicose e potássio e que auxiliam o organismo depois da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Saúde