Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Angiologista explica as consequências de ficar horas em pé

No castigo do Monstro, do “BBB 22”, Larissa chegou a chorar dizendo que se sentia humilhada e com dor nas pernas; sister passou 8 horas em pé

Redação iBahia • 22/02/2022 às 7:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foram mais de oito horas em pé, durante o castigo do Monstro, do “BBB 22”. Larissa chegou a chorar, mais de uma vez, dizendo que se sentia humilhada e com dor nas pernas. A pernambucana quis até deixar a festa do último sábado mais cedo, para poder descansar, por causa do inchaço. Mas quanto tempo uma pessoa aguenta em pé?
Angiologista e diretor da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Leonardo Stambowsky diz que a maioria das pessoas apresenta esse problema do inchaço e que ficar muito tempo em pé pode causar varizes.
Quanto tempo uma pessoa aguenta em pé?
Não existe uma regra, cada organismo vai reagir de uma forma, mas após algumas horas, a maioria das pessoas vai começar a apresentar algum grau de edema, ainda que imperceptível visualmente. Podemos notar isso quando tiramos a meia ou sandália mais apertada e fica aquela marca. Infelizmente, não nascemos com uma bomba no pé, a única bomba que temos é o coração. Por conta da gravidade, após longos períodos em pé ou sentado, naturalmente se acumulam liquídos nas extremidades o que leva ao inchaço.
É comum esse inchaço ou algumas pessoas nem vão sentir nada?
Inchaço é absolutamente comum e fisiológico, qualquer um de nós vai reter líquidos após longos períodos com a perna para baixo.
O que fazer para melhorar as pernas depois que elas ficam inchadas?

Elevar as pernas acima da linha do coração é a medida mais simples e mais eficaz. Outros fatores incluem atividade dentro da água, evitar ingestão de sal...

[[siba_mais]]

Horas em pé podem causar varizes?
Sem sombra de dúvidas. Longas horas em pé aumentam a pressão venosa das pernas, o que é um fator adicional para surgimento de varizes, principalmente em pessoas com predisposição genética.
Como suportar horas em pé sem problemas nas pernas ? Beber água ajuda?
Se movimentar regularmente, elevar as pernas sempre que possível, quando indicado utilizar meias elástica, praticar atividade física, entre outras coisas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde