Um aplicativo promete prevenir a gravidez indesejada sem o uso de hormônios ou da inserção de dispositivos no organismo. O Natural Cycles monitora com algoritmos a taxa de fertilidade feminina.
Todos os dias a usuária mede sua temperatura com um termômetro basal colocado debaixo da língua e registra no app para que o algoritmo calcule seu ciclo menstrual e suas possíveis variações.Geralmente, depois da ovulação, o aumento dos níveis de progesterona faz com que o corpo da mulher fique 0.45ºC mais quente.
Diferente da tabelinha, o app entende nem todas as mulheres têm ciclos regulares de 28 dias, e calcula os avisos partindo do princípio de que seja possível engravidar em apenas 6 dias por mês.
Essa adaptação ao calendário de cada mulher aumenta os acertos de quais dias a usuária corre o risco de ficar grávida ou não.
O Natural Cycles tem 150 mil usuárias registradas em 161 países. É possível testá-lo gratuitamente por um mês, e o pacote anual custa US$ 4,20 mensais com o termômetro basal incluso.
O app tem o objetivo evitar a gravidez e não controla a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade