icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Atividades fisicas intensas previnem e combatem o câncer de mama

O esforço físico reduz a possibilidade de acúmulo de gordura que em excesso aumenta a produção de insulina e estrogênio

foto autor

30/10/2014 às 15:42 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Atividades físicas reduzem riscos de câncer de mama e ajuda a eliminar os nódulos nas diagnósticas
De acordo com estudos da Universidade de Estetino, na Polônia, mulheres que praticam atividades físicas, no nível médio ao intenso, são menos propensas a desenvolver o câncer de mama. As participantes da pesquisa realizavam atividades físicas de, em média, sete horas por semana. O esforço físico reduz a possibilidade de acúmulo de gordura que em excesso aumenta a produção de insulina e estrogênio, ambos podem provocar o aparecimento dos nódulos malígnos na mama.
Existem ainda outros tipos da mesma doença que não são causados por hormônios e, ainda assim, as 'atletas' saem na frente no combate à doença.
Diagnosticadas - Corridas e pedaladas, assim como outras atividades aeróbicas, ajudam a eliminar os nódulos. Os exercícios reduzem o excesso de lipídios no sangue, principal fonte de alimento do tumor, fazendo com que sua alimentação se torne precária. Além disso, os exercícios contribuem também para a redução, ou até impedem a formação, dos vasos em torno do câncer, dificultando o transporte dos alimentos até os nódulos.
Para as mulheres em tratamento, os exercícios atenuam o cansaço e as náuseas, melhoram a auto-estima e proporcionam a sensação de relaxamento combatendo a insônia.
Além das atividades aeróbicas, a musculação, yoga e natação também são indicadas. O importante é consultar o médico, fazer a avaliação física e sair do marasmo. Leia também Feias ou bonitas saiba qual a verdadeira função das meias usadas por famosas no treinoTop 5: Veja alimentos importantes que te ajudam a emagrecerSuplementos musculares: os mais usados, suas funções e riscos

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde