Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Reforço

Com baixo estoque, campanha promove doações de sangue na Bahia

Mais de cem policiais civis doarão sangue em unidade móvel da Hemoba no Salvador Shopping

Gabriela Braga • 05/02/2024 às 14:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com objetivo de manter um nível seguro de bolsas de sangue durante o Carnaval, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o Salvador Shopping e a Polícia Civil se unem na ação "Doe sangue e ajude a salvar vidas".


				
					Com baixo estoque, campanha promove doações de sangue na Bahia
Com baixo estoque, campanha promove doações de sangue na Bahia. Divulgação

De 05 a 08 de fevereiro, das 8h às 17h, mais de cem profissionais voluntários vão reabastecer os estoques da unidade móvel localizada na entrada do centro de compras. O destaque da campanha é o Dia D, que acontece na terça-feira, 06/02, às 10h, com a presença da Delegada Geral, Heloisa Brito. A ação visa atender, principalmente, os bancos dos tipos sanguíneos A-, B- e O-, que estão com estoque crítico.

Leia mais:

Além das demandas cotidianas, existe uma atenção especial da Fundação na captação de transfusões de sangue na maior festa de rua do planeta. “A ação é de extrema relevância às vésperas do Carnaval, porque a nossa demanda cresce de forma significativa. Na verdade, de dezembro a fevereiro, nossos estoques costumam ser críticos, pois é um período em que as pessoas estão mais atentas às festividades e ainda em período de férias. Por isso, a importância de se unir e fazer um apelo público para toda a sociedade civil com o objetivo de salvar vidas”, reforça Tarsila Castro, assistente Social da Fundação.

Horários

Na capital baiana, a unidade móvel da Hemoba no Salvador Shopping recebe os doadores de segunda a quinta-feira, de 05 a 08 de fevereiro, 8h às 17h (com intervalo para o almoço). Já o Hemocentro recebe os doadores de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e aos sábados, das 7h às 16h30. Os demais horários podem ser consultados estão disponíveis no site: www.hemoba.ba.gov.br.

Requisitos

Ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. É necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar com boas condições de saúde, descansado e alimentado; evitar alimentos gordurosos horas antes da doação; não fumar por pelo menos duas horas, não ter ingerido bebida alcoólica por no mínimo 12 horas antes da doação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde