Na hora da dieta é necessário substituir alguns alimentos por outros mais saudáveis, mas nem sempre a escolha feita é a correta. Alguns tipos de comidas considerados lights ou saudáveis enganam e podem frustrar a tentativa de emagrecer. Confira dez alimentos que se enquadram nessa descrição:
1. Refrigerante Light:
De acordo com a nutricionista Andreia Barros, ouvida pelo jornal O Estado de S. Paulo, esta bebida não tem valor nutricional relevante e ainda rouba cálcio do organismo por conta do alto teor de fósforo.
2. Suco de caixa:
Beber suco de caixa não é a mesma coisa de beber o suco extraído da fruta, pois contêm conservantes e açúcares.
3. Sopas industrializadas lights:
Este alimento possui poucas calorias, mas não são recomendadas pela alta quantidade de sódio.
4. Frutas em calda:
Mesmo sendo frutas, este tipo contém muito açúcar e deve ser evitado. É preferível ingerir as frutas como são naturalmente e com as cascas.
5. Chás em pó:
Os chás em pó não trazem os mesmos benefícios que os chás feitos de ervas. Os da planta conservam mais os nutrientes benéficos para a saúde e não conta com conservantes.
6. Macarrão instânteno:
Além de ter muito sódio, não é uma massa nutritiva.
7. Biscoito água e sal:
Alguns biscoitos de água e sal também têm gordura e sódio, mesmo nas suas verões integrais.
8.Legumes em conserva:
Este tipo de alimento perde boa parte de seu valor nutritivo e possui muito sódio.
9. Legumes já cortados:
A nutricionista recomenda que na hora de comprar legumes, é melhor optar sempre pelos mais frescos, já que os cortados perdem um pouco dos nutrientes
10. Barras de cereal:
Algumas barras, de fato, são ricas em fibra e retardam a absorção da lactosa. No entanto, outras são mais calóricas. Por isso, é importante ver no rótulo qual é a composição, a quantidade de gordura e de sal para não cometer um "erro".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade