A boa alimentação não se restringe apenas à saúde física e do coração. Evidências científicas indicam que uma dieta saudável também pode influenciar no cérebro, órgão que controla quase todas as funções do corpo.
Segundo informações do portal 'Catraca Livre', certos alimentos podem contribuir para a mudança de humor e também ajudar a pensar mais rápido. Uma dieta regulada pode ajudar a combater o risco de adquirir Alzheimer entre outras doenças.
Foto: Divulgação |
Ainda segundo a publicação, ao ingerir quantidades pequenas dos 6 alimentos citados abaixo, a pessoa consegue ter uma vida mais saudável e também garante uma melhora no funcionamento do cérebro. Confira:
1. Azeite:
Uma pesquisa foi feita 450 homens e mulheres, onde alguns comiam uma dieta de baixo teor de gordura e outros tinham uma dieta equilibrada. Os que estavam sob dieta com pouca gordura tiveram uma queda de função cerebral, enquanto os que utilizavam a dieta mediterrânea melhoraram seu desempenho.
2. Frutas cítricas:
Ao acrescentar uma fruta cítrica -não pode ser apenas um suco desse alimento- por dia, a pessoa reduz a possibilidade de ter uma lesão cerebral.
3. Nozes:
O consumo rotineiro desse alimento contrbui para a concentração e proteção do cérebro. A dica é tentar misturar 15g de nozes com 7,5g de amêndoas e avelãs (cada).
4. Peixe:
Além de ser rico em vitamina D, o consumo desse animal ajuda para que a pessoa tenha uma elevação no QI. Comer uma porção de peixe por semana ajuda a retardar o aparecimento da doença de Alzheimer.
5. Chocolate:
Esse doce tem diversas funções: melhora a habilidade de pensamento, ajuda na recuperação de acidente vascular cerebral, abaixa a pressão arterial e também protege as células nervosas de danos. A cafeína contida nesse alimento também melhora o humor e mantéma pessoa alerta.
6. Frutas Vermelhas
Esses alimentos ajudam a melhorar a aprendizadem, concentração, memória e atenção. Comer um pouco dessas frutas é essencial.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade