Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça os benefícios ao consumir a granola regularmente

Granola favorece a perda de peso pois as fibras aumentam a sensação de saciedade

Redação iBahia • 06/03/2021 às 12:48 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer melhorar seus hábitos alimentares? A granola é uma ótima opção. O cereal, que é composto por flocos de aveia, mel, nozes e arroz tufado, é rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, dependendo da forma como é consumida, ele pode auxiliar no processo de ganho de massa muscular e da mais energia ao corpo. Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou oito benefícios ao consumir a granola regularmente. Confira:

1. Combate e alívio dos sintomas de prisão de ventre, já que é rica em fibras que favorecem o aumento do volume das fezes e o trânsito intestinal, fazendo com que as fezes saiam mais facilmente.

Leia mais:

2. Favorecimento da perda de peso, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade.

3. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, já que diminuem o colesterol devido ao fato da aveia ser rica em beta-glucanos, um tipo de fibra que ajuda a diminuir o colesterol LDL, também chamado de colesterol mau, diminuindo o risco cardiovascular.

4. Promove o rejuvenescimento da pele e diminui o risco do desenvolvimento de câncer, pois alguns ingredientes como coco, nozes, sementes de chia ou de linhaça, por exemplo, são ricos em selênio, vitamina E e ômega-3, que são antioxidantes, evitando o dano celular causado pelos radicais livres.

5. Melhora a aparência do cabelo, pois é rica em proteínas, zinco, selênio e outros minerais que contribuem para o crescimento e a saúde das fibras capilares.

6. Ajuda a melhorar a pressão arterial, isso porque alguns estudos indicam que as fibras, assim como alguns ingredientes como as sementes de chia e a aveia, ajudam na regulação da pressão arterial.

7. Ajuda a regular o açúcar no sangue dependendo dos ingredientes que constituem a granola, no entanto as sementes, a aveia e os frutos secos foram verificados em diversos estudos que são capazes de favorecer o controle do açúcar no sangue, podendo ser benéfico para as pessoas com sobrepeso e as que são pré-diabéticas.

8. Fornece energia e favorece o aumento da massa muscular, pois é rica em carboidratos, proteínas e gorduras boas que proporcionam energia e que em conjunto com o exercício adequado, favorece o ganho de massa muscular.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde