Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça os benefícios de consumir chá de noz-moscada

A bebida atua como detox e é fonte de diversas vitaminas e minerais

Redação iBahia • 12/05/2020 às 0:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Gosta de tomar chá? Se sim, você precisa colocar o chá de noz-moscado na sua lista de opções, pois ele é altamente nutritivo e possui propriedades medicinais. A bebida atua como detox e é fonte de diversas vitaminas e minerais. O portal Taeq preparou uma lista de benefícios de consumir este chá. Confira:
Ação detox e antioxidante: o chá é fonte de vitaminas A e C, por isso ele tem ação antioxidante, que fortalece a imunidade e previne o envelhecimento precoce. Além disso, o chá de noz-moscada tem ação detox no organismo - ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
Melhora a insônia e a ansiedade: de acordo com os profissionais de nutrição do Taeq, uma xícara deste chá à noite é o suficiente para relaxar e driblar os sintomas da insônia, ansiedade ou estresse.
Aliado da digestão e "inimigo das cólicas": ele possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda a relaxar os músculos e a acalmar o intestino - sendo ótimo para tratar problemas de digestão. Por isso, essa bebida é muito indicada para amenizar possíveis dores e desconfortos na região abdominal.
Ajuda no tratamento de problemas de respiração: a bebida possui propriedades medicinais que ajudam a tratar problemas como asma, congestão nasal e tosse. Por isso, a nossa dica é investir nessa bebida para se recuperar de possíveis resfriados e manter a imunidade sempre fortalecida.
Como fazer o chá
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 1 colher de chá cheia de noz-moscada ralada
- Mel a gosto
Modo de preparo:
Você deve começar ralando a noz-moscada (para não perder os nutrientes do alimento, o ideal é que isso seja feito na hora do preparo). Em seguida, ferva a água, desligue o fogo, jogue a noz-moscada ralada e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar a bebida, acrescentar o mel (opcional)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde