Se a intenção é perder peso, dietas de baixa gordura não são as melhores opções, de acordo com um estudo que também concluiu que não há dietas que funcionem realmente bem a longo prazo. Segundo o "Guardian", a lógica de uma dieta de baixa gordura foi a de que ela deveria trabalhar mais rápido, já que a gordura contém o dobro de calorias por grama de carboidratos.
Com o foco em uma dieta sem gordura, milhares de produtos foram criados, desde iogurtes até refeições prontas. No entanto, para compensar, o açúcar - agora cada vez mais culpado pela obesidade - é utilizado para encorpar esses produtos e melhorar o sabor.
“Não há boas evidências para recomendar dietas de baixa gordura”, disse a autora Dra. Deirdre Tobias do Brigham and Women’s Hospital e da escola de medicina de Harvard, em Boston.
“Por trás de aconselhamento dietético atual para cortar a gordura, que contém mais do dobro das calorias por grama de carboidratos e proteínas, o pensamento é que simplesmente reduzir a ingestão de gordura levará naturalmente a perda de peso. Mas a nossa forte evidência sugere claramente o contrário”, afirmou a pesquisadora.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade