Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Dengue na Bahia: jovem de 29 anos foi nona morte no estado

Óbito da jovem foi atestado em 27 de fevereiro. Diagnóstico de dengue só foi confirmado na terça-feira (6), oito dias após a morte

Alan Oliveira • 06/03/2024 às 17:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A nona morte por dengue registrada na Bahia foi de uma jovem de 29 anos. As informações foram divulgadas nesta quarta (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.


				
					Dengue na Bahia: jovem de 29 anos foi nona morte no estado
Dengue na Bahia: jovem de 29 anos foi nona morte no estado. Foto: Reprodução

Segundo a pasta, o óbito foi registrado no dia 27 de fevereiro, porém a confirmação para a doença só saiu na terça-feira (5), com o resultado do teste para dengue. O nome e ocupação da paciente não foram detalhados.

Leia mais:

Aumento de morte por dengue na Bahia

A região lidera o número de casos no estado. Na última sexta-feira (1°), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a morte de uma outra mulher de 29 anos em Barra do Choça, também no sudoeste.

Ao todo, outras sete pessoas morreram vítimas da dengue na Bahia. As mortes aconteceram em Vitória da Conquista (2), Jacaraci (2), Piripá, Irecê, Feira de Santana e Ibiassucê.


				
					Dengue na Bahia: jovem de 29 anos foi nona morte no estado
Dengue na Bahia: jovem de 29 anos foi nona morte no estado. Foto: Canva Fotos

Aumento de casos da dengue na Bahia

A Bahia enfrenta um aumento de casos de dengue, com um salto significativo. Foram 29.982 casos prováveis até o dia 2 de março de 2024, marcando um aumento de 209,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A Sesab detalhou que 122 cidades do estado estão em situação de epidemia, a maioria delas na região Sudoeste. Outros 51 municípios estão em risco e 34 em alerta por causa da doença.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde