Gripe deve ser tratada antes da corrida |
Para quem é corredor pode enfrentar problemas para continuar o treino e se preparar para as provas. Aqui algumas dicas para que o problema não seja maior que o esperado.
Para começar uma boa dica é diminuir o exercício. Não tem jeito. Se a meta é chegar bem no fim da prova, precisa dar uma paradinha para se recuperar durante o treino. Descansar, comer bem e se hidratar. Se medique se for uma orientação médica. "Essas recomendações valem inclusive se estiver na semana da corrida. É melhor ficar uma semana parado, do que passar mal durante a prova por conta de uma gripe mal curada", diz o treinador Fernando Moisés Sá. Insistir em treinar gripado pode piorar ainda mais o estado do atleta e debilitar ainda mais seu organismo, fazendo com que seu sistema imunológico se fragilize e ele adquira outras doenças ainda mais graves, o que o deixará fora das provas por muito mais tempo.
Talvez não seja possível bater o recorde pessoal da última corrida, mas não brigar com o organismo certamente trará resultados mais positivos do que negativos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade