Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Drive thru é montado na Arena Fonte Nova para vacinação da Covid-19

A ação começou nesta quinta-feira (25) e segue até segunda (29)

Alan Oliveira • 25/01/2024 às 15:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um drive thru foi montado no estacionamento da Arena Fonte Nova, em Salvador, para oferecer vacinação contra Covid-19. A ação começou nesta quinta-feira (25), a partir das 13h, e segue até segunda (29), com atendimento de 8h à 16h.


				
					Drive thru é montado na Arena Fonte Nova para vacinação da Covid-19
Drive thru é montado na Arena Fonte Nova para vacinação da Covid-19. Foto: Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA

A ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), tem como objetivo intensificar a imunização com a vacina bivalente, como explica a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Leia mais:

"Sabemos que o Carnaval reúne uma grande quantidade de pessoas e precisamos estar preparados. A cobertura vacinal da bivalente continua abaixo do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão da Covid-19. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece até 6 de fevereiro com o intuito de chamar a população para atualizar o calendário vacinal”, lembra a secretária.

Iniciada em 17 de janeiro, a campanha de intensificação da vacinação no período que antecede o Carnaval também disponibiliza a imunização itinerante em pontos turísticos e de grande movimentação na capital baiana, como o Porto da Barra, ferryboat e Pelourinho.

Acesso

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais.

Com um intervalo de 6 meses desde a última dose, a segunda dose da bivalente está disponível para os grupos prioritários de:

  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Gestantes; puérperas;
  • Imunossupressores com 12 anos ou mais

Os demais públicos do grupo prioritário, a exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades, devem respeitar o intervalo de 1 ano.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde