icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Entenda o que significam as espinhas em cada região do rosto

Especialista explica quais os cuidados necessários para evitá-las

foto autor

Redação iBahia

04/05/2020 às 21:20 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O aparecimento de cravos e espinhas é um problema que afeta homens e mulheres de todos os estilos de vida, principalmente na adolescência e na fase adulta. Para se prevenir, é preciso entender melhor quais fatores influenciam no seu aparecimento.

"Acnes podem ser sinais que o seu corpo envia para você se cuidar mais", explica Luzia Costa, fundadora e especialista da Sóbrancelhas. Nesse sentido, confira abaixoo significado de espinhas em cada área do seu rosto:

Testa: Área que possui maior concentração de glândulas sebáceas e também o contato com cosméticos como shampoos e condicionadores, pode influenciar no aparecimento da acne.

Queixo: O aparecimento da acne está relacionado, em sua maioria, com alterações hormonais.

Nariz: Existe uma predisposição para o surgimento de cravos e espinhas. Mas os índices de vitamina B podem estar baixos também.

Bochechas: A acne que surge nesta região pode estar relacionada com um alto consumo de açúcar. Essa área também está conectada aos seus pulmões, fique atento.

Entre as sobrancelhas: Este aparecimento pode apontar que sua dieta não é saudável e baseada principalmente em alimentos gordurosos.

Ao redor dos olhos: área ligada aos seus rins, portanto qualquer alteração, pode significar falta de hidratação no organismo.

Têmporas e sobrancelhas: pode ser agravada por resquícios de produtos na pele ou maquiagem, por isso é importante a remoção correta desses produtos sempre.

Lábios: Prisão de ventre e excesso de alimentos fritos e apimentados podem causar a presença de acne neste local.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde