O Circuito “Saúde Mais Perto” está oferecendo uma série de serviços e exames gratuitos na cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador. A feira de saúde segue até domingo (20) e espera promover atendimentos para mais de 3,5 mil pessoas.
No momento, as regiões contempladas são: Ponto Certo, Vila de Abrantes e Arembepe. Entre os serviços oferecidos estão exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia e triagem para cirurgias eletivas como histerectomia, vesícula e hérnias.
Leia também:
Os interessados devem levar RG, CPF, cartão do SUS e, se necessário, solicitação médica para exames de imagem ou laboratório.
O circuito segue até sexta (13) no Clube Social de Camaçari, no bairro Ponto Certo. Depois, segue para o Colégio Estadual de Vila de Abrantes, nos dias 16 e 17; e finaliza no Colégio Estadual Professora Nádia Araújo, em Arembepe, nos dias 19 e 20 de setembro, sempre a partir das 7h.
A iniciativa, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), tem o objetivo ampliar o acesso gratuito a cuidados médicos essenciais.
Desde 2023, o projeto "Saúde Mais Perto" já realizou mais de 775 mil atendimentos, impactando diretamente a vida de milhares de baianos. Só em 2024, foram registrados 440 mil atendimentos. Em Camaçari, cada etapa do circuito deverá atender cerca de 3,5 pessoas, totalizando mais de 10 mil atendimentos ao final.
Feira de saúde focada em ginecologia atende mulheres em Feira de Santana
Mulheres de todas as idades poderão participar do 5º Mutirão de Consultas de Ginecologia neste sábado (14), dentro do Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, em Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador.
Os atendimentos são destinados exclusivamente àquelas que moram no município. A expectativa é que cerca de 200 atendimentos sejam feitos durante o mutirão, que funciona das 7h às 13h. Mulheres menores de idade devem estar acompanhadas.
Para participar, é necessário comparecer ao ambulatório do Hospital da Mulher portando documento de identificação com foto, cartão do SUS e exames de consultas anteriores. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 3602-7153.
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!