A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, localizada na segunda maior cidade da Bahia, realizará 500 consultas gratuitas voltadas à triagem para cirurgias de redução de mamas. A ação acontecerá no dia 1º de novembro, a partir das 7h, no Ambulatório da Saúde da Mulher, situado na Rua Caetité, nº 550, bairro Jardim Cruzeiro, próximo ao Hospital da Mulher.

Durante o processo de triagem, serão distribuídas fichas para avaliação gratuita feita por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, assistentes sociais e outros profissionais da saúde. Para participar, é necessário:
Leia também:
- Ter mais de 18 anos;
- Possuir mamas com mais de 4 kg;
- Residir em Feira de Santana;
- Apresentar carência de recursos econômicos, que será avaliada pela equipe social.
Mulheres que já são mães terão prioridade no processo, embora esse critério possa ser flexibilizado em situações específicas.
Segundo a Fundação, a seleção será realizada em três etapas. A primeira consiste em uma triagem presencial, com avaliação médica e social. Na segunda fase, será feita uma visita domiciliar para verificar as informações fornecidas. Por fim, os exames pré-operatórios serão analisados para definir quais pacientes estão aptas a realizar o procedimento.
A mamoplastia redutora procura melhorar a qualidade de vida de mulheres que convivem com gigantomastia - condição caracterizada pelo crescimento excessivo das mamas, que pode provocar dores na coluna, alterações posturais e desconfortos físicos e emocionais.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

