Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saiba mais

Hemóvel realizará atendimentos em shopping de Salvador até fevereiro

Atendimento no Shopping Bela Vista começa a partir de terça-feira (16) e acontece das 8h às 17h

Iamany Santos • 15/01/2024 às 18:08 • Atualizada em 15/01/2024 às 18:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A unidade móvel da Fundação Hemoba (Hemóvel) realizará atendimentos no Shopping Bela Vista, localizado no Horto Bela Vista, em Salvador, entre os dias 16 de janeiro e 02 de fevereiro. Os interessados devem se dirigir ao local das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


				
					Hemóvel realizará atendimentos em shopping de Salvador até fevereiro
Atendimento no Shopping Bela Vista começa a partir de terça-feira (16) e acontece das 8h às 17h. Foto: Divulgação

É importante lembrar que os interessados em doar sangue precisam realizar o agendamento previamente. Esse processo deve ser feito através do site da fundação.

Leia mais:

Os doadores devem estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

No caso de quem está interessado em realizar cadastro de medula óssea é preciso que o voluntário tenha entre 18 e 35 anos, esteja em bom estado geral de saúde, não possua doença infecciosa ou incapacitante e não apresente doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Os dados pessoais e resultados dos testes serão armazenados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde