iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Salvador

Hospital distribui senhas para triagem de cirurgias eletivas na Bahia

Serão distribuídas 150 senhas nesta quinta (29) e sexta-feira (30), a partir das 7h, por ordem de chegada, no Hospital Municipal do Homem

foto autor

Redação iBahia

29/01/2026 às 11:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Hospital Municipal do Homem (HMH), em Monte Serrat, realizará um novo mutirão com 150 senhas para triagem de cirurgias eletivas.


					Hospital distribui senhas para triagem de cirurgias eletivas na Bahia
Hospital Municipal do Homem, em Salvador. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Serão distribuídas 100 senhas nesta quinta-feira (29) e 50 na sexta (30), a partir das 7h, por ordem de chegada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A ação é destinada a homens e mulheres entre 18 e 70 anos que aguardam procedimentos na rede municipal. Entre as cirurgias avaliadas estão histerectomia (para casos de mioma), colecistectomia por vídeo (cirurgia da vesícula) e correção de hérnias inguinais, umbilicais e epigástricas.

Durante a triagem, equipes médicas realizam a avaliação clínica dos pacientes e definem quem está apto para a etapa cirúrgica. É necessário apresentar documento oficial com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pacientes que já possuem exames de imagem recentes - como ultrassonografia, tomografia ou ressonância magnética - devem levá-los no dia do atendimento.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde