Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Infectologista explica risco de contaminação por sêmen em piscina de motel

Cantora Aila Menezes denunciou motel de Salvador após relatar alta quantidade de sêmen na água

Redação iBahia • 12/07/2023 às 9:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Infectologista explica risco de contaminação por sêmen em piscina de motel
Foto: Reprodução / Del Rey

A cantora Aila Menezes denunciou, na terça-feira (11), um motel localizado no bairro de Armação, em Salvador, após relatar ter encontrado uma grande quantidade de sêmen na água.

Em vídeo publicado no perfil do Instagram, a cantora mostrou imagens da piscina do motel que fica em um quarto de luxo conhecido como 'Gruta Azul'. "Eu fiquei horrorizada, comecei a gritar, a ficar completamente descontrolada porque o princípio básico de um motel, gente, é você ter limpeza, segurança pra estar ali", afirmou.

Leia mais:

Para entender os riscos de contaminação por meio do sêmen, o iBahia conversou com o médico infectologista Claudilson Bastos. O profissional explicou que o tempo máximo de vida do espermatozoide fora do corpo humano é de 2 minutos, o que dificulta a transmissão.

"As ISTs são várias e diversas e são transmitidas por secreções, entre elas secreções genitais, mas depende do tempo que você se expõe ao material de sêmen que está no ambiente, porque ele possui 2 minutos de sobrevivência. Depois desse tempo, os vírus vão morrer, mas as bactérias resistem um pouco mais de tempo, mas um tempo curto", explicou.

Segundo o médico, durante o período de 2 minutos existe a exposição às ISTs, tal qual o risco de gravidez por conta do sêmen.

"Se o esperma está por ali por mais tempo, ele já não tem mais como manter o risco de transmissão sexual ou gravidez", explicou o profissional.

O iBahia entrou em contato com o motel, mas o estabelecimento informou que o gerente não estava presente. A equipe ainda tentou contato com através do número de celular do representante do Del Rey, mas não teve sucesso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde