Já ouviu falar na malva do reino? Ela é uma planta medicinal também conhecida como hortelã-graúdo. Essa erva é altamente rica em antioxidantes e propriedades medicinais que ajudam a fortalecer o organismo e tratar diferentes problemas. Além disso, ela pode ser utilizada no preparo de chás terapêuticos. Pensando nisso, o portal Taeq separou alguns benefícios ao consumi-la regularmente. Confira:
Chá de malva do reino ajuda a tratar problemas respiratórios
Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta. Uma boa dica para tornar o chá ainda mais terapêutico é adicionar um pouco de gengibre e mel, que também são ótimos para amenizar dor de garganta e infecções no trato respiratório.
Planta ajuda a tratar prisão de ventre e auxilia no processo de digestão
Para quem sofre com prisão de ventre, a malva do reino também pode ser uma grande aliada! Isso porque a planta cumpre ação laxativa, antioxidante e ajuda a manter o trato gastrointestinal em bom funcionamento. O ideal é tomar uma xícara desse chá à tarde, após o almoço, para ajudar a regular o intestino.
Malva do reino tem ação diurética e contribui para a queima de gordura corporal
Você sabia que a malva do reino também pode ajudar na perda de peso? Essa planta tem ação diurética isto é, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a desinchar o corpo, evitando o acúmulo de líquidos. Ao ser consumido no dia a dia, o chá de malva do reino também ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura corporal.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!