Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue em Feira de Santana

Jovem faleceu no sábado (24) e Sesab anda investiga suspeita de dengue. Atestado de óbito indica que o vírus da dengue foi a causa da morte

Iamany Santos • 27/02/2024 às 8:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma jovem de 17 anos morreu com suspeita de dengue na cidade de Feira de Santana, localizada a 100 quilômetros de distância de Salvador. No atestado de óbito da vítima, a morte foi atribuída a "febre hemorrágica devido ao vírus da dengue", mas a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda investiga o caso.


				
					Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue em Feira de Santana
Jovem faleceu no sábado (24) e Sesab anda investiga suspeita de dengue. Atestado de óbito indica que o vírus da dengue foi a causa. Foto: Divulgação/ Sesab

Conforme informações da TV Bahia, a jovem sentiu fortes dores abdominais e passou três dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade. Ainda na unidade de saúde, o estado da jovem se agravou. Ela passou a sentir fortes febres, as dores aumentaram e ela precisou ser entubada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A jovem morreu na tarde de sábado (24) e foi enterrada no domingo (25), na Chácara São Cosme, na BR-116.

Casos suspeitos de dengue

No momento, a Bahia tem cerca de 16.771 casos prováveis de dengue registrados até domingo (25). O número indica um aumento de 99,5% nos casos da doença em comparação ao mesmo período de 2023.

Na segunda-feira (26), a Sesab informou que 64 cidades da Bahia estão em epidemia de dengue. Para pensar em soluções para a situação, a Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, realizou uma reunião com os gestores dos 417 municípios da Bahia.


				
					Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue em Feira de Santana
Bahia tem 16.771 casos suspeitos de dengue. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, pontuou que “foi uma oportunidade para discutir estratégias de combate ao vetor da dengue, mas também aprimorar o manejo clínico de pacientes afetados pela doença, abrangendo desde casos leves até os mais graves”.

A medida tem como objetivo assegurar uma resposta eficiente e coordenada frente ao aumento do número de casos, especialmente em municípios que enfrentam situações epidêmicas, como Vitória da Conquista e Feira de Santana, destacando-se entre os 64 municípios em epidemia.

Quarta morte confirmada

Uma quarta pessoa morreu vítima da dengue na Bahia. A informação foi confirmada na segunda-feira pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O caso aconteceu na cidade de Ibiassucê, no sudoeste do estado.


				
					Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue em Feira de Santana
Jovem de 17 anos morre com suspeita de dengue em Feira de Santana. Foto: Canva Fotos

Segundo informações da prefeitura de Ibiassucê, a vítima da doença é um senhor de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu no dia 13 de fevereiro.

Até o momento, todas as mortes pela doença no estado foram registradas na região sudoeste, sendo uma em Ibiassucê, duas em Jacaraci e outra em Piripá.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde