Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Parto surpresa

Jovem procura unidade de saúde com dores e dá à luz a um menino na BA

Caso aconteceu em Salvador. Jovem tinha negado possibilidade de estar grávida antes do parto

Mayra Lopes • 11/03/2024 às 22:47 • Atualizada em 11/03/2024 às 23:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma adolescente de 16 anos foi surpreendida nesta segunda-feira (11), após procurar atendimento médico por dores abdominais e descobrir uma gravidez avançada. A jovem deu à luz a um menino na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas, localizada na capital baiana.


				
					Jovem procura unidade de saúde com dores e dá à luz a um menino na BA
Jovem procura unidade de saúde com dores e dá à luz a um menino na BA. Foto: Divulgação

A equipe clínica também se surpreendeu. Antes do parto, a jovem foi avaliada e submetida a exames laboratoriais e de raio-x. Segundo informações da enfermeira Luciene Passos, a adolescente tinha negado a possibilidade de gravidez.

Leia mais:

A adolescente foi encaminhada para a sala de medicação, mas os profissionais de saúde identificaram a evolução no quadro da jovem, com inchaço vaginal e rompimento da bolsa amniótica. Nesse momento, a equipe médica foi acionada.

Leia mais


				
					Jovem procura unidade de saúde com dores e dá à luz a um menino na BA
Jovem deu à luz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas, em Salvador. Foto: Divulgação

"O parto foi realizado na sala de medicação, sem intercorrências. Para mim, foi muito gratificante, foi uma emoção muito grande estar com toda a equipe da UPA de Brotas. Fiquei muito emocionada hoje", destacou a enfermeira.

Jovem foi encaminhada para maternidade

O bebê do sexo masculino nasceu com 3,175 kg e 51 centímetros. Após cuidados iniciais à criança e à mãe, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhar a paciente ao Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba).

Além da enfermeira Luciene, a equipe foi composta pelos médicos Roberta Veiga, Juliana Andrade e Gabriel Costa, pelas técnicas de enfermagem Damiana Pinto, Ivana Batista, Judice Vale e Ivany Borges e pelas médicas pediatras Caroline Schons, Fernanda Ataíde e Luana Couto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde