Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Novos casos de raiva registrados em Feira de Santana

Doença infecciosa viral foi confirmada em morcegos, nesta quarta (20), pela secretaria municipal

Redação iBahia • 20/09/2023 às 21:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Novos casos de raiva registrados em Feira de Santana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Dois novos casos de raiva em morcegos foram confirmados pela Prefeitura de Feira de Santana, cidade do interior da Bahia, nesta quarta-feira (20). Em nota oficial, a gestão municipal informou que os animais foram encontrados nos bairros Gabriela e Queimadinha.

Antes das confirmações desta quarta-feira, outros dois já tinham sido registrados nos bairros Gabriela e Caseb, em 24 de agosto e 5 de setembro. Apesar das confirmações, não há registros de pessoas infectadas com a doença.

Leia mais:

Ainda segundo a prefeitura, a "equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas nas localidades. No total, quatro casos de raiva em morcegos foram confirmados este ano no município."


				
					Novos casos de raiva registrados em Feira de Santana
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Encontrei um morcego, e agora?

Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação da Prefeitura de Feira de Santana é "acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não."

"Pessoas mordida ou arranhadas por cães e gatos devem ser atendidas no setor antirrábica no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento."

Ainda de acordo com a prefeitura, o Centro de Zoonose da cidade segue intensificando a vacinação contra a raiva nos bairros. Até o dia 22, a equipe estará imunizando os animais nas localidades do Genipapo, distrito de Maria Quitéria, Caseb, Gabriela e Candeal. A aplicação da vacina animal também pode ser feita na sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N, de segunda a sexta-feira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde