O produto é utilizado para pequenos procedimentos e virou um pesadelo para saúde da modelo Andressa Urach. O risco de inflação e rejeição no organismo é considerável e é necessário que a aplicação seja feita em lugares de alto padrão e com médicos especializados. O que é Hidrogel?
É um produto sintético utilizado para preenchimentos desde 1940. É autorizado pela Anvisa e é utilizado para preenchimento de pequenas imperfeições, no rosto e nas bochechas.
Qual o efeito?
O hidrogel é um corpo estranho e por isso a reação é o organismo se proteger. Dessa forma, há um aumento da formação de colágeno e células de cicatrização e o resultado é o crescimento do tecido. Por isso o efeito de crescimento, pois há um aumento do volume das regiões onde o procedimento foi feito.
Em setembro a modelo já havia tido complicações com o hidrogel |
Quantidade ideal do produto?
A aplicação é em pequenas quantidades. Grandes indicações podem formar nódulos e o endurecimento dos tecidos. O paciente pode sofre sérias infecções como foi o caso da Andressa Urach. Estão previstos também embolia pulmonar e infecção generalizada.
O que o paciente precisa se atentar ao optar pelo uso do produto?
É imprescindível verificar a origem do produto. O paciente tem que ver a embalagem, o prazo de validade e autorização da Anvisa. Outro item importante é o local a ser feito o procedimento. Precisa ser feito em um local especializado, com condições e estrutura de higiene e amparo médico. E o tão importante quantos os outros, é o profissional que realizará o procedimento. Ele precisa estar ligado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou à Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade