Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saiba mais

Obras Sociais Irmã Dulce faz simpósio sobre saúde da pessoa idosa

Evento é gratuito e acontece na sexta-feira (8), das 08h às 17h

Isadora Gomes • 06/03/2024 às 22:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realiza o 1° Simpósio da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. O evento gratuito acontece na sexta-feira (8), das 8h às 17h. Os interessados podem acompanhar o ciclo de palestras através do YouTube da OSID. Para participar da transmissão ao vivo é necessário fazer a inscrição online.


				
					Obras Sociais Irmã Dulce faz simpósio sobre saúde da pessoa idosa
Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realiza o 1° Simpósio da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. Foto: Divulgação

O evento marca os dez anos da Residência Multiprofissional na instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Organizado em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pelos residentes egressos em 2024, o simpósio vai reunir profissionais e estudantes da área de saúde, público interno e externo, e interessados no tema “envelhecimento”. Os inscritos receberão certificado ao final do evento.

Leia mais:

De acordo com Iris Soeiro, coordenadora da Residência Multiprofissional, o simpósio visa o aprimoramento dos conhecimentos acerca da saúde da pessoa idosa. “O propósito deste evento científico é discutir a importância das residências multiprofissionais na área da saúde como contribuição na qualidade da formação profissional para cuidado no âmbito do SUS, em paralelo ao registro dos 10 anos de início da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa na OSID”, declarou.


				
					Obras Sociais Irmã Dulce faz simpósio sobre saúde da pessoa idosa
Obras Sociais Irmã Dulce faz simpósio sobre saúde da pessoa idosa. Foto: Divulgação/Osid

O programa abordará tópicos sensíveis ao tema, como envelhecimento saudável; sexualidade, reabilitação e oncologia na pessoa idosa; impactos do racismo e gênero na população a partir de 60 anos, bem como a importância da equipe multiprofissional na gerontologia. O simpósio apresentará ainda uma análise epidemiológica, sociodemográfica e cultural deste público na Bahia.

Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)

As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia.

Fundada por Santa Dulce dos Pobres no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

A OSID acolhe anualmente mais de 3 milhões de pessoas no estado. O programa Sócio-Protetor foi criado em 1994 e que hoje conta com 17 mil sócio-protetores no Brasil e exterior.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde