icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vigilância Sanitária

Órgão constata irregularidades sanitárias em evento estudantil na BA

Comida servida em evento em Vitória da Conquista fez mais de 30 pessoas passarem mal, na última quinta-feira (18)

foto autor

Redação iBahia

21/10/2023 às 15:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Depois que 32 pessoas foram internadas por suspeita de intoxicação alimentar durante um seminário estudantil, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, a Vigilância Sanitária da cidade realizou uma inspeção no local do evento. O órgão constatou que a ausência de Fiscalização Integrada Preventiva (FIP), que deve ser solicitada ao órgão antes da realização de qualquer evento.


				
					Órgão constata irregularidades sanitárias em evento estudantil na BA
Cerca de 32 pessoas foram internadas por suspeita de intoxicação alimentar após passarem mal durante um evento estudantil em Vitória da Conquista. Foto: Reprodução/TV Sudoeste

As informações foram divulgadas na sexta-feira (20), pela Secretaria de Comunicação da prefeitura de Vitória da Conquista. Durante inspeção no local, a equipe não encontrou nenhum alimento para coleta, as identificou a falta da FIP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Além disso, o órgão pontuou que não só o espaço, que possuía três pontos de alimentação, mas a empresa contratada para o buffet apresentavam inconformidades sanitárias.

Os alimentos ficaram expostos em 156 estandes durante o evento que, segundo investigação, foram produzidos em outras cidades e residências.

Como a Vigilância Sanitária não teve acesso aos alimentos que foram consumidos no evento, não foi possível precisar em qual deles estava o foco das intoxicações.

Suspeita de intoxicação alimentar


				
					Órgão constata irregularidades sanitárias em evento estudantil na BA
Vitória da Conquista fica localizada no sudoeste da Bahia. Foto: Divulgação

O Seminário Territorial de Educação Profissional e Tecnológica aconteceu na terça-feira (17) e quarta (18), no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). Já no primeiro dia do evento, a programação precisou ser encerrada antes do prazo porque os professores, alunos e colaboradores começaram a passar mal.

Segundo o g1, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou em nota, que os alimentos servidos do evento foram conservados adequadamente e preparados seguindo os procedimentos de manipulação e higiene.

As pessoas que relataram mal-estar foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entretanto, não há detalhes sobre o estado de saúde delas. Porém, a SEC informou que a situação está sendo acompanhada por representantes da secretaria.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde