iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Campanha

Prefeitura de Salvador promove Dia D de vacinação antirrábica em cães

Ação acontece no sábado (30) e domingo (31), em shoppings e pontos fixos e volantes distribuídos pela capital baiana

foto autor

Redação iBahia

29/08/2025 às 16:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Prefeitura de Salvador realizará o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado (30) e domingo (31), com pontos de vacinação em shoppings e locais fixos e volantes distribuídos pela cidade. A imunização será oferecida nos shoppings Salvador, Barra e Bela Vista, no sábado das 9h às 16h e no domingo das 12h às 17h, além de pontos estratégicos nos Distritos Sanitários de Pau da Lima, Subúrbio Ferroviário e Cabula-Beirú, das 9h às 16h.


					Prefeitura de Salvador promove Dia D de vacinação antirrábica em cães
Secretaria de Saúde de Salvador intensifica vacinação antirrábica neste fim de semana. Foto: SMS

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a raiva, doença grave e fatal que pode afetar todos os mamíferos, incluindo seres humanos. Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses. Os animais que receberem a vacina pela primeira vez (primovacinados) devem tomar uma dose de reforço após 30 dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Durante toda a campanha, que vai até 30 de setembro, a vacina estará disponível em 91 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A lista completa de pontos de vacinação pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Após a aplicação da vacina, os donos devem evitar tocar no local da aplicação, pegar o animal no colo com frequência, deixá-lo descansar e oferecer água fresca e comida leve.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde