Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Programa incentiva a preservação da fertilidade de mulheres

O objetivo é ajudar essas pacientes antes que elas enfrentem a batalha de quimioterapia, radioterapia ou tratamento cirúrgico

Redação iBahia • 10/10/2019 às 15:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O programa Proteger vai oferecer medicamentos específicos para estimulação ovariana para ajudar na preservação da fertilidade das pacientes em tratamento contra o câncer durante o mês de outubro. A ação é promovida pela Ferring Pharmaceuticals (empresa biofarmacêutica), em parceria com o IVI Salvador.

O programa visa preservar a fertilidade das pacientes em tratamento contra o câncer. O objetivo é ajudar essas pacientes antes que elas enfrentem a batalha de quimioterapia, radioterapia ou tratamento cirúrgico.

Foto: reprodução / IVI

Na ação, a FerringPharmaceuticals oferece gratuitamente a sua linha de produtos específicos para estimulação ovariana às participantes do Programa Proteger. Menopur e Gonapeptyl são alguns deles. A finalidade é de ajudar e acelerar o início da pré-extração dos óvulos, evitando perder tempo.

Para participar do programa, as interessadas devem ter idade entre 18 e 40 anos, residir no Brasil e ter um diagnóstico de câncer. Além disso, é importante que a mulher não tenha começado o tratamento contra o câncer e tampouco não ter realizado quimioterapia nos últimos seis meses. A orientação do oncologista sobre a possibilidade de preservar a fertilidade também é importante.

Leia mais:



Após análise desses requisitos, a mulher segue para uma consulta com um médico especializado em reprodução. Depois, a paciente será apresentada ao programa onde o benefício será não precisar pagar pela medicação fornecida pelo laboratório. Vale lembrar que a preservação da fertilidade precisa ser feita antes de iniciar o tratamento contra o câncer de mama. Mais informações no site da IVI ou pelo telefone da clínica (71) 3014-9999.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde