Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba quais alimentos ajudam a melhorar o desempenho sexual

Composição nutricional de alguns alimentos podem atuar como estimulantes naturais da libido e melhorar o fluxo sanguíneo do organismo

Redação iBahia • 20/10/2020 às 20:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer investir para um satisfação completa em todos aspectos? As escolhas alimentares podem ser grandes aliadas, principalmente para os homens. Ao portal Taeq, a nutricionista Luciana Fiorese explicou que a composição nutricional de alguns alimentos podem atuar como estimulantes naturais da libido, melhorar o fluxo sanguíneo do organismo e até aumentar a produção de células reprodutoras masculinas.
"Para ter uma vida sexual saudável é preciso manter uma alimentação equilibrada, em conjunto com a prática de exercícios físicos, que geram saúde e disposição, inclua então na sua dieta: chocolate, ostra, amendoim, peixes e temperos como pimenta, gengibre e canela", indica Luciana Fiorese.
A especialista listou seis alimentos que melhoram o desempenho sexual masculina e como eles atuam no organismo. Confira:
Chocolate: a especiaria, de preferência com uma maior concentração de cacau, é uma alternativa para aumentar o apetite sexual e o desenvolvimento na hora da relação. As suas propriedades estimulantes vêm da sua capacidade em melhorar a energia, a vitalidade e circulação sanguínea, além de conter o aminoácido L-Arginina HCL, que representa uma força a mais para o sêmen.
Ostra: rica em zinco, a ostra ajuda na espermatogênese - processo de formação dos espermatozoides - e contribui para a formação de testosterona, o hormônio masculino. "Comer antes do ato sexual não terá qualquer efeito. É preciso incluir na dieta, não só a ostra, como outros alimentos que contenham zinco, encontrado em carnes magras, iogurtes e cereais enriquecidos", destaca a profissional.
Alimentos fontes de ômega 3: as oleaginosas são ricas em ômega 3 e antioxidantes que podem melhorar a circulação e a lubrificação das mucosas, além de dar mais energia. O ácido-graxo também é encontrado no salmão, abacate e azeite, e, até mesmo, iogurtes, ajuda na circulação sanguínea e a vitamina B1, encontrada nos amendoins, nozes, castanhas e amêndoas, auxiliam a comunicação entre o cérebro e o pênis.
Pimenta: o sabor picante da pimenta acelera o metabolismo e causa reações fisiológicas no organismo, tais como o aumento do calor e transpiração, da circulação sanguínea e dos batimentos cardíacos. Sendo assim, favorece a irrigação em várias partes do corpo, estimulando também os órgãos genitais.
Gengibre: a raiz tem ação estimulante no sangue. Considerado um alimento afrodisíaco, ele é responsável por combater a disfunção erétil. Além disso, o consumo regular do gengibre melhora as funções hormonais masculinas.
Canela: a especiaria é conhecida por aumentar a produção de testosterona, também é responsável por aumentar a frequência cardíaca e a temperatura do corpo, tornando um poderoso estimulante para a prática sexual. "Alguns especialistas acreditam que, por ativarem a circulação, esses alimentos poderiam oferecer uma melhora no desempenho sexual", ressalta a nutricionista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde