O Ministério da Saúde confirmou um segundo caso de intoxicação por metanol identificado como suspeito na Bahia. Dessa vez, o caso registrado foi em Salvador, diferente do primeiro, ocorrido em Feira de Santana. A notícia foi divulgada pelo órgão na noite da última sexta-feira (3).

Ao todo, o país já confirma 113 registros de intoxicação, sendo 11 confirmados e 102 em investigação. Além dos dois na Bahia, 101 são em São Paulo (11 confirmados e 90 em investigação), 6 casos em investigação em Pernambuco, 2 em investigação no Distrito Federal, e 1 caso está sendo investigado no Paraná e Mato Grosso do Sul.
Leia também:
A vítima de Salvador está internada, segundo o Ministério. Não há maiores detalhes sobre o estado de saúde e a identidade dela.
Medidas protetivas
Além da notificação dos casos, o MS divulgou que adquiriu 4,3 mil ampolas de etanol farmacêutico, antidoto para esse tipo de intoxicação, e está comprando mais 5 mil tratamentos (150 mil ampolas), para garantir o estoque do Sistema Único de Saúde. A iniciativa foi feita em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


