A Prefeitura de Salvador anunciou um acordo de cooperação com o Núcleo de Atendimento à Criança Com Paralisia Cerebral (NACPC) para adquirir quatro exoesqueletos infantis. O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta sexta-feira (6), na sede no NACPC.
As máquinas inéditas no Brasil serão utilizadas para reabilitação em terapia e assistência das crianças atendidas na unidade. A ideia da iniciativa é de ainda desenvolver estudos para reabilitação especializada utilizando dos exoesqueletos por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas no tratamento das crianças que possui mobilidade reduzida em função de deficiências físicas e intelectuais.
Leia também:
O equipamento permite que pessoas com mobilidade reduzida recuperem ou melhorem sua capacidade de locomoção e realizem atividades diárias com maior independência, promovendo a inclusão social.
O exoesqueleto é utilizado em alguns países do mundo, beneficiando pessoas com paralisia cerebral, mielomeningoceles/espinhas bífidas, síndrome congênita do zika vírus, AVC infantil, síndrome de Rett, distrofias musculares, hemi e paraplegias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!