Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por dengue na Bahia

A 5ª morte por dengue na Bahia foi registrada na cidade de Irecê, no norte do estado

Gabriela Braga • 28/02/2024 às 10:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou na manhã desta quarta-feira (28) a 5ª morte por dengue na Bahia. A ocorrência foi registrada na cidade de Irecê, no norte do estado. Ainda não há informações sobre a vítima.


				
					Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por dengue na Bahia
Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por dengue na Bahia. Foto: Canva Fotos

Dengue na Bahia

Até esta quarta-feira, 64 cidades da Bahia estão em epidemia de dengue. A quarta morte devido a dengue no estado foi confirmada na segunda-feira (26) pela Sesab. O caso aconteceu na cidade de Ibiassucê, no sudoeste do estado. Segundo informações da prefeitura de Ibiassucê, a vítima da doença é um senhor de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu no dia 13 de fevereiro.

Leia mais:

Até segunda-feira, todas as mortes pela doença no estado tinham sido registradas na região sudoeste, sendo uma em Ibiassucê, duas em Jacaraci e outra em Piripá. Agora, com a 5ª morte, a região norte da Bahia também passa a registrar óbitos devido a doença.


				
					Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por dengue na Bahia
Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por dengue na Bahia. Foto: Divulgação

Secretária faz reunião com gestores após 4ª morte

A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, se reuniu com gestores dos 417 municípios do estado, na noite desta segunda-feira (26), para fortalecer as ações de combate à dengue. O encontro aconteceu no mesmo dia em que a quarta morte pela doença foi confirmada.

A Bahia enfrenta um aumento de casos de dengue, com um salto significativo para 16.771 casos prováveis até o dia 24 de fevereiro de 2024, marcando um aumento de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 8.408 casos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde