Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Gratuito

Senai Cimatec oferece serviço para diagnóstico precoce de câncer

Ação está disponível para pessoas com idades entre 50 e 80 anos, fumantes ou ex-fumantes que tenham parado de fumar há, no máximo, 15 anos

Redação iBahia • 08/08/2023 às 12:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Senai Cimatec oferece serviço para diagnóstico precoce de câncer
Foto: Divulgação

O Senai Cimatec Bahia oferece, a partir desta terça-feira (8), um serviço de diagnóstico precoce de câncer de pulmão. A ação acontece inicialmente em Salvador, na nova unidade móvel do projeto ProPulmão, estacionado no Pavilhão de Feiras, da Avenida Orlando Gomes, em Piatã.

O exame de tomografia computadorizada é gratuito e será realizado por equipes de saúde dentro do veículo desenvolvido para o projeto. Podem realizar os exames, pessoas com idades entre 50 e 80 anos, fumantes ou ex-fumantes que tenham parado de fumar há, no máximo, 15 anos.

Leia mais:

A ação faz parte da agenda do Agosto Branco, mês de conscientização e mobilização em prol do combate ao tabagismo e à prevenção da doença. De acordo com o Senai, a meta é realizar um total de três mil exames e seguir - após o mês de agosto - para outras cidades como Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde