Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Shoppings oferecem serviços de saúde e detecção do câncer do mama

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras e encaminhamento para exames são alguns dos serviços; confira

Thiago Virgílio • 18/10/2023 às 11:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Serviços de saúde e detecção do câncer de mama e colo de útero serão oferecidos gratuitamente em quatro shoppings de Salvador, através da campanha Outubro Rosa.

A ação acontece sempre das 13h às 16h, e será realizado até o dia 27 de outubro.

Leia mais:


				
					Shoppings oferecem serviços de saúde e detecção do câncer do mama
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Durante a programão da campanha serão realizadas palestras, atividades educativas sobre alimentação saudável, saúde bucal e tabagismo, orientações sobre orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids e distribuição de preservativos, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Na ação, também será possível fazer solicitação e encaminhamento para exames como preventivo, mamografia e ultrassonografia mamária, planejamento reprodutivo, conscientização sobre o HPV e a importância da vacinação como forma de prevenção.

A atividade é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Programação completa:

Salvador Norte Shopping: até 20 de outubro.

  • Palestra sobre prevenção dos cânceres de colo de útero e mama, consulta com encaminhamento para laqueadura, mamografia, ultrassonografia e preventivo, teste rápido para ISTs, orientação nutricional; educação em saúde bucal, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Shopping Bela Vista: até 27 de outubro.

  • Palestra sobre prevenção dos cânceres de colo de útero e mama; consulta com encaminhamento para mamografia e ultrassonografia da mama; exame clínico da mama; planejamento reprodutivo; orientação nutricional; educação em saúde bucal, aferição de pressão arterial e teste de glicemia; panfletagem, cartazes, dinâmicas abordando o perigo do HPV e a existência da vacina.

Shopping Paralela: de 23 a 25 de outubro.

  • Palestra de conscientização à prevenção de cânceres de mama de colo de útero, escuta individualizada para mulheres acima de 50 anos com solicitação de mamografia; mesa expositora e rede de atenção, vacinação contra o HPV, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Salvador Shopping: de 25 e 27 de outubro.

  • Palestra com foco em prevenção dos cânceres de colo de útero e mama; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; atividade educativa sobre alimentação saudável; atividade educativa sobre tabagismo; saúde bucal (roda de conversa); avaliação nutricional; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; distribuição de preservativo e orientação sobre IST/Aids.

*Sob supervisão da repórter Bianca Andrade

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde