Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Sucos funcionais que devem fazer parte da sua rotina alimentar

Os sucos funcionais são excelentes opções para repor o líquido ao organismo e se manter hidratado constantemente

Redação iBahia • 30/01/2020 às 20:36 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Verão e hidratação devem andar lado a lado para manter uma vida saudável e driblar o calor intenso. As altas temperaturas, típicas da estação, exigem atenção redobrada com a quantidade de líquidos ingeridos.

Para te ajudar a manter a hidratação em dia, os sucos funcionais são excelentes opções para repor o líquido ao organismo e se manter hidratado constantemente. Pensando nisso, a nutricionista Graciela Vargas, do Comitê Umami, selecionou três opções de suco e listou os benefícios das bebidas.

Foto: divulgação / Umami

1- Suco de Cenoura

Esta é a opção certa para quem deseja manter o bronzeado em dia. Isso porque a cenoura proporciona maior produção de melanina devido às vitaminas C, B2, B3 e betacaroteno - substância antioxidante precursora de vitamina A, que confere a famosa cor do verão.

"Além disso, o vegetal é um alimento umami, gosto que tem como característica o prolongamento do sabor na boca. Quem quiser, pode acrescentar laranja, gengibre ou limão ao suco", destaca a nutricionista.

2- Suco de Tomate


O tomate é uma excelente alternativa para a preparação de sucos. Por possuir grande quantidade de água, é ótimo para repor líquidos no organismo.

"Este fruto é fonte de licopeno, um pigmento antioxidante que pode prevenir a degeneração das células. É interessante cozinhar um pouco o tomate antes de fazer o suco para que ele fique mais apetitoso. Talo de salsão e umas gotas de molho de pimenta também ficam ótimos no suco de tomate", aconselha Graciela.

Leia mais:



3- Suco de Milho

Além de uma opção deliciosa e leve, o suco de milho é extremamente saudável. "O milho é um alimento que auxilia na melhoria do trânsito intestinal, contribui para a redução de colesterol, fortalece o sistema imunológico e é rico em carboidrato. Sem contar a alta concentração do gosto umami. Uma dica para deixar o suco ainda mais saboroso é acrescentar água de coco à mistura", completou a especialista.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde