Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde animal

Vacina V4 para gatos será aplicada gratuitamente em Salvador

Ponto de vacinação será montado no Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos

Redação iBahia • 06/01/2024 às 11:27 • Atualizada em 06/01/2024 às 12:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começa na segunda-feira (8) e segue até a quarta-feira (10) a aplicação gratuita da vacina V4 para gatos, em Salvador. A cada dia, 300 doses serão disponibilizadas. Cada tutor poderá vacinar até dois animais.


				
					Vacina V4 para gatos será aplicada gratuitamente em Salvador
Ponto de vacinação será montado no Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos. Divulgação/ Canva

As aplicações acontecerão no Jardim Botânico de Salvador, no bairro de São Marcos, sempre a partir das 9h, por ordem de chegada.

Leia mais:

A vacina V4 protege os gatos contra quatro doenças virais, sendo elas a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e a clamidiose.

No ato da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto do tutor, comprovante de residência de Salvador e cartão de vacinação do animal.

O imunizante deve ser aplicado em gatos filhotes com mais de 60 dias de vida e adultos e tem atuação importantíssima no sistema imunológico do animal.

Ficam restritos a tomarem a vacina animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, bem como gatos em uso de antibiótico ou de anti-inflamatório, além de animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias.

A oferta do imunizante é feita pelaprefeitura de Salvadorpor meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde