icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 é suspensa por falta de doses em Miguel Calmon

Prefeitura informou que solicitou uma nova remessa; previsão é que novo lote chegue na quinta-feira (18), data em que deve ser retomada a aplicação

foto autor

Redação iBahia

17/08/2022 às 14:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Vacinação contra Covid-19 é suspensa por falta de doses em Miguel Calmon

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Miguel Calmon, no norte da Bahia, nesta quarta-feira (17), por falta de doses. Segundo a prefeitura da cidade, os imunizantes acabaram por causa do aumento da demanda com a ampliação da faixa etária do público-alvo.

A prefeitura informou que solicitou uma nova remessa. A previsão é que novo lote chegue na quinta-feira (18), data em que deve ser retomada a aplicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Já a Sesab afirmou que as doses de vacina são distribuídas para os municípios de acordo com critérios populacionais. Uma vez que o estoque esteja baixo ou tenha acabado, o município pode fazer solicitação às Regionais de Saúde para que novas doses sejam disponibilizadas. A pasta frisou que não há falta de imunizantes contra Covid-19 no estado.

De acordo com o Núcleo Regional Centro-norte de Saúde, que atende a cidade e outros 30 municípios da região, a coordenação de imunização de cada município deve fazer os pedidos de novas doses.

Até quarta-feira (16), 59.869 doses foram aplicadas em Miguel Calmon. Ainda segundo o órgão de saúde, 86% da população já foi imunizada pelo menos com a primeira dose, 81% com duas doses, 60% receberam até a terceira dose e 37% dos moradores do município foram imunizados com as quatro aplicações.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde