Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja cinco alimentos que combatem o nariz entupido

A congestão nasal, comum em quadros de gripes, rinite e sinusite, é causada por um inchaço na mucosa nasal

Redação iBahia • 14/01/2020 às 21:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Engana-se quem pensa que é impossível ficar com o nariz entupido no verão. A congestão nasal, comum em quadros de gripes, rinite e sinusite, é causada por um inchaço na mucosa nasal. Mas, você sabia que uma das maneiras de amenizar a congestão nasal é escolhendo os alimentos adequados?

Foto: reprodução

Ainda que alguns aumentem o sintoma, existem comidas que podem ajudar no descongestionamento das vias aéreas. Com base em uma matéria publicada pelo UOL, confira a lista que
alimentos que você deve incluir em seu prato para acabar de vez com o
nariz entupido!



1- Grãos e sementes

Sementes de linhaça, girassol e castanhas são ricas em flavonoides,substância que, além de possuir efeito anti-inflamatório, ajuda a amolecer as mucosas.

2- Canja de galinha

O prato é fonte do aminoácido cisteína, que alivia o nariz entupido. Além disso, As altas temperaturas do alimento aquecem e umidificam a mucosa nasal.

3- Alho e cebola


Segundo o UOL, esses alimentos combatem infecções causadas por bactérias, vírus e fungos. Além disso, possuem alicina em sua composição, que ajuda a diluir o muco e a diminuir a inflamação do nariz

4- Abacaxi

São incontáveis os benefícios do abacaxi para a saúde. Além de ser fonte de vitamina C, a fruta é fonte de bromélia, substância que ameniza as inflamações e diminui a congestão do nariz.

5- Gengibre


Não é a toa que o gengibre é utilizando na maioria das receitas caseiras contra gripes. Ele auxilia na limpeza das vias nasais e possui substâncias anti-inflamatórias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde