icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Veja mudanças que o cardápio sem glúten pode trazer

Substância é protagonista de intolerância de diversas pessoas

foto autor

Redação iBahia

25/08/2020 às 12:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Sem dúvida, nos últimos anos o glúten vem se tornando uma substância famosa e protagonista de muitos debates. De fato, essa fama se deve aos assuntos que englobam as intolerâncias relacionadas aos alimentos que contam com a proteína. Mas, para ajudar quem precisa cortar esses ingredientes de suas receitas, a Équilibre listou três questões que podem melhorar após essa mudança.

Mais disposição
Primeiramente, uma das melhorias que os alimentos sem glúten proporcionam é na energia. Cortando a substância do cardápio, é possível ter mais vigor nas tarefas do dia a dia, já que a má absorção de nutrientes, que causa danos ao intestino e indisposição, não é mais constante.

Saúde
Inegavelmente, a substituição do glúten deve ser feita com orientação médica. Quando essa atitude é tomada de maneira correta e consciente, muitos benefícios são conquistados, como melhorias na saúde e na pele, por exemplo. Do mesmo modo, as dificuldades de digestão e os riscos de inflamações também podem diminuir. Além disso, é possível montar um menu com opções menos calóricas. Pois, produtos como bolachas recheadas, massas e molhos devem ser evitados.

Convívio social e diversão
Por fim, entre as maiores mudanças notadas ao cortar o glúten está a interação social. Afinal, unir a saúde com a disposição é uma boa maneira de aproveitar os momentos. Por isso, de acordo com especialistas da área da alimentação, quando alguém come de maneira mais saudável está mais preparado para momentos de lazer, pois dores e desconfortos são eliminados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde