Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Xô, preguiça! Cinco dicas para começar a praticar exercícios

Em entrevista ao Uol, o educador físico, Sávio Camargo, afirmou que o correto é aderir exercícios físicos em pelo menos três vezes por semana

Redação iBahia • 12/04/2020 às 10:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está com vontade de começar a praticar atividade física, mas falta um estímulo? Calma! Selecionamos cinco dicas para você levantar o sofá e espantar essa preguiça. Em entrevista ao Uol, o educador físico, Sávio Camargo, afirmou que o correto é aderir exercícios físicos em pelo menos três vezes por semana. Confira a lista e comece já:

Foto: Equipe Biosom | Divulgação

1- Experimente diferentes possibilidades: Faça uma caminhada, tente fazer uma corrida, dance, prove modalidades esportivas, faça hidroginástica, musculação, natação ou veja outras alternativas dentro de uma academia ou na sua comunidade.

2- Fazer em horários diferentes: Faça essa experimentação até descobrir em qual momento do dia você se sente mais disposto, ou qual é o momento que se encaixa melhor na sua rotina.

3- Arranje uma companhia: Uma boa companhia pode ser o impulso que falta para você começar e continuar a fazer sua atividade física.

4- Fique calmo. Comece com cargas baixas: Tente adquirir o condicionamento físico aos poucos. Não se esforce exageradamente, para manter no exercício uma sensação prazerosa.

5- Não planeje muito: Vista a roupa, calce um sapato confortável e comece! Planejar demais, esperar por isso ou por aquilo pode acabar com a motivação e fazer com que você não comece nunca.


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde