icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Flagrante

Ação apreende 48 pássaros silvestres em ônibus na Bahia

Animais estavam sendo transportados ilegalmente. Três deles já foram achados mortos

foto autor

Alan Oliveira

08/01/2024 às 22:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma ação policial apreendeu 48 pássaros transportados ilegalmente em um ônibus, no domingo (7), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Entre eles, 3 já estavam mortos e os outros debilitados.


				
					Ação apreende 48 pássaros silvestres em ônibus na Bahia
Ação apreende 48 pássaros silvestres em ônibus na Bahia. Foto: Divulgação/PRF

As aves estavam sob responsabilidade de um passageiro do coletivo. Segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 45 anos teria assumido o transporte e disse ainda que não possuía autorização e nem a guia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O suspeito contou aos policiais que os pássaros foram capturados na cidade de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e seriam levados para Escada, em Pernambuco.

De acordo com a PRF, os animais estavam aglomerados em gaiolas e a situação, aliada à temperatura elevada, dificultava a respiração, mobilidade e descanso das aves. Também não havia higienização adequada.

Depois do flagrante, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele deve responder por crime contra o meio ambiente.

Já os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista, para tratamento e depois vão ser devolvidos para a natureza.

Crime

A justiça considera caça predatória, tráfico e a criação ilegal de animais silvestres como crimes. A pena é de multa de até R$ 5 mil por animal encontrado irregularmente e o envolvido pode receber pena de um ano e meio de prisão.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança