Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Bad Vibes'

Ação contra exploração sexual infantojuvenil cumpre mandados na Bahia

Abordagens acontecem também em outros 11 estados do Brasil, com busca e apreensão e prisões

Redação iBahia • 10/10/2023 às 7:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação contra a exploração sexual infantojuvenil cumpre mandados na Bahia nesta terça-feira (10). A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a Polícia Civil, e acontece também em outros 11 estados: Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Pará, Paraná, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe.


				
					Ação contra exploração sexual infantojuvenil cumpre mandados na Bahia
Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

Ao todo, são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária. No entanto, não foi detalhado quantos são destinados a cada estado e nem em quais cidades específicas acontecem a operação, que foi batizada de "Bad Vibes".

Leia mais:

Segundo o Ministério, o objetivo é apurar a prática dos delitos por meio de grupos no aplicativo Viber, onde eram comercializados e consumidos vídeos e fotografias com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes, assim como em outras plataformas e dispositivos informáticos.

A ação integrada teve como ponto de partida informações prestadas pela agência da Homeland Security Investigations (HSI) da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, após investigações em Pretória, na África do Sul, que identificaram a participação de brasileiros ativamente nesses grupos.

Penalidades

Ainda conforme o Ministério, no Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; e de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança